Estão abertas, até o dia 29, as inscrições para seleção de propostas de bolsas da 2ª edição do programa Empreendedor Digital Universitário (EDU). A iniciativa é uma chamada conjunta do Centro de Empreendedorismo da UFC (CEMP), da aceleradora e gestora de investimentos GROW+ e do NINNA Hub, instituição sem fins lucrativos voltada para criação e desenvolvimento de soluções e negócios inovadores.
O objetivo principal do EDU é valorizar as atividades de inovação e empreendedorismo dos estudantes de graduação cearenses, buscando identificar e desenvolver talentos, bem como estimular a interação entre o conhecimento adquirido em sala de aula com a necessidade de criação de novos negócios digitais.
Podem participar estudantes de graduação de instituições de ensino superior do Ceará. Os interessados devem inscrever-se através de formulário on-line. Para a submissão de propostas, o projeto deve ainda conter um vídeo de três minutos no qual o candidato deverá responder à pergunta “Por que merece ser contemplado com a bolsa do programa Empreendedor Digital Universitário?”.
Serão ofertadas até 15 bolsas, com duração de quatro meses, de fevereiro a junho de 2021, e carga horária de 20 horas semanais. O valor individual bruto será de R$ 800,00. O processo seletivo contará com duas fases: análise de projetos e atividade prática, quando serão avaliadas características como proatividade, busca de oportunidades, planejamento, entre outras. Os selecionados irão receber formações e mentorias sobre empreendedorismo, competências e habilidades empreendedoras; ferramentas de criatividade e estruturação de negócios; e modelagem de negócios e pitch.
Mais informações estão disponíveis no edital da chamada conjunta ou pelo e-mail edu@growplus.com.br.
Fonte: Centro de Empreendedorismo da UFC – e-mail: cemp@ufc.br