Centro de Empreendedorismo está com inscrições abertas para seleção de novos membros alunos

O Centro de Empreendedorismo (CEMP) da Universidade Federal do Ceará está com inscrições abertas para seleção de novos integrantes alunos. Conforme o Edital nº 1/2021 – Processo Seletivo 2021.1, para realizar a inscrição o candidato deve preencher o formulário eletrônico e em seguida responder à pesquisa de Fit Cultural até o dia 3 de fevereiro de 2021.

O CEMP UFC tem como missão apoiar o desenvolvimento de empreendimentos inovadores (Imagem: Divulgação)

Podem participar da seleção estudantes regularmente matriculados na UFC, em cursos de graduação ou pós-graduação de quaisquer dos campi de Fortaleza. É exigido que o candidato disponha de, no mínimo, oito horas semanais para se dedicar às atividades do programa, além de comparecer às reuniões gerais.

O edital informa que as vagas são para o cargo de analista e a quantidade delas irá variar de acordo com o desempenho dos candidatos durante o processo seletivo. Ainda conforme o edital, a não resposta à pesquisa de Fit Cultural – que ajuda a definir o perfil do candidato e sua compatibilidade e seu alinhamento aos valores, às ideias e aos objetivos com a cultura do CEMP, resultará em eliminação imediata do interessado.

O fundador e coordenador docente do CEMP UFC, Prof. Abraão Freires Saraiva Júnior, detalha que os aprovados no processo seletivo poderão atuar nas diretorias e nos projetos do CEMP, de acordo com seus interesses e com as necessidades do programa. As diretorias são as seguintes: Marketing; Projetos; Gestão de Pessoas; Administrativo-financeira; Pesquisa & Desenvolvimento, e Internacionalização.

Dentre os projetos do CEMP, alinhados com a missão do programa, ele destaca: Ciclo de Formação em Empreendedorismo Inovador; InovAção; Sensibilizando; StartCEMP; Prêmio Universitário Empreendedor; MeetUP Empreendedor; CEMP Mentoring; Maker Challenge; Feira de Empreendedorismo e Summer Jobs.

Mais detalhes sobre cronograma, etapas do processo seletivo e requisitos de participação estão disponíveis no edital. Outras informações também se encontram no perfil do CEMP no Instagram (@cempufc). Dúvidas podem ser esclarecidas pelo e-mail gp@cemp.ufc.br.

SOBRE O CEMP – O Centro de Empreendedorismo da UFC é um programa de extensão que integra atividades de ensino, pesquisa e inovação, tendo como missão apoiar o desenvolvimento de empreendimentos inovadores, startups, negócios de impacto; disseminar o empreendedorismo e promover a formação de competências empreendedoras em estudantes de escolas técnicas profissionalizantes estaduais, em universitários (graduação e pós-graduação) e em professores e dirigentes de instituições de ensino superior (IES) cearenses sob as perspectivas da inovação e da sustentabilidade econômica, social e ambiental.

Fontes: Prof. Abraão Freires Saraiva Júnior, fundador e coordenador docente do CEMP UFC – fone: (85) 98824 6068 – e-mail: abraaofsjr@gmail.com; e Marina Rodrigues Falcão, diretora de Gestão de Pessoas do CEMP UFC – fone: (85) 98958 0956 – e-mail: marinarfalcao09@gmail.com